Eu (a do centro), com 6 anos, cantando em uma festa da escola, ! |
Quando meu pai comprou o toca-discos ele comprava principalmente discos do Nelson Rodrigues (o preferido dele) e essa turma! Mas também aprendemos a ouvir Glenn Miller e músicas de orquestra. E vieram as coletâneas como os Motokas, um grupo que fazia pot-pourris das músicas que faziam sucesso, tinha também o Som Bateau, que embalava as festas com os amigos em que dançávamos até cansar, crianças e adultos. Não vejo mais as famílias dançando juntas e lembro que era muito divertido! A minha família toda adorava cantar e dançar! Saudade!
Em meio a tantas lembranças musicais, escolhi uma que revela o ecletismo musical da minha infância! Lembra que falei das músicas de rádio? Pois então, em alguns momentos, minha mãe contratava alguém para ajudar na limpeza da casa e cuidar da minha irmã e de mim enquanto ela e meu pai iam para o trabalho. E essas moças ficavam ouvindo rádio enquanto faziam seus serviços, e eram as músicas que hoje são consideradas as músicas bregas! E essas músicas também fizeram parte da minha infância! E acho isso o máximo!
Escolhi essa que até sabia de cor, deve ter tocado muito na época (eu tinha us 4 ou 5 anos) e imagino que talvez só eu a conheça!
O nome da música é A Pobreza (Paixão Proibida), de Renato Barros, cantada por um cantor chamado Leno, é da Jovem Guarda!
Dá de ver as moças sonhando com romances impossíveis, ao lado do rádio de pilhas!!!!
Muito obrigada, Dani, por proporcionar esse momento de boas lembranças!
Participando! |
Beijos
Sandra
5 comentários:
Não me é desconhecida, mas eu nunca lembraria dela! Lá em casa não se ouvia muito rádio... Sandra, tô amando te ver na BC. Acho q nas próximas semanas não conseguirei... Ah, a foto da escola, liiiiinda!!!! Beijinhos.
Adorei saber mais de ti, linda foto e vale sempre passar aqui! beijos,chica
Leno e Lilian!!! Meldels... de onde vc desenterrou isso??? ADOREI!!
beijooooooo
Não conheço essa dupla, tão pouco a música que vc postou, mas adorei a história do seu post! Achei lindo! :)
Beijos...
Muito obrigada Sandra, que delícia de viagem no tempo.
Adorei, adorei ler sua resenha, e ouvir a música. Brasileiro ainda tem essa 'coisa'de dizer q as coisas são bregas? Pra mim brega é querer limitar o gosto das pessoas. Concorda?
Thank you dear Sandra.
Postar um comentário