Mas eu gosto de catar aquelas minúsculas, de 3 a 4 mm, que formam aquela areia grossa que fica por entre as pedras perto das praias.
É preciso ter paciência, aguçar o olhar e sensibilizar a percepção!
A Marion, do Blog CRiações em família & cia já mostrou algumas aqui, no post da Blogagem Coletiva Criações Compartilhadas: Verão, praia & cia.
A saudade de catar conchas bateu porque achei um desenho que gosto muito, que fiz em 2003, em uma das aulas de desenho do curso de Artes. Olhem só!
Primeiro foi feito um desenho de observação a partir de uma concha que a professora Petra Nicolai trouxe para a aula:
Depois, fizemos esse mesmo desenho usando pontos para representar as sombras...
E finalmente uma composição com nanquim sobre papel colorido, utilizando grafismos e diferentes materiais...
Resolvi trazer esse exercício dessa aula de desenho para a Galeria de Criações Compartilhadas: Verão, praia & cia. É um bom exercício para aprimorar o desenho e inspirar criações!
![]() |
Participando! |
Muitas inspirações e alegria para todos!!!
Beijos
Sandra
3 comentários:
Ah, Sandra, que lindo todo o processo! Em cada desenho, claro, teu capricho total... Sim, agorinha lá no facebook, lembrei exatamente dessa catação de conchas minúsculas - que não existem nas praias daqui. Isso é coisa de praia com costão, piscinas naturais...
Já tô pensando...será que poderei catar alguma conchinha em Cabo Verde? :)
Abs.
Ficou lindo! Também me aventurei em uma porção de artes na praia. Logo, logo, no blog.
E conchas... tem coisa mais deliciosa?
Bom 2013, que começa oficialmente amanhã.
Jô
Eu já me arrisquei a desenhar, não é natural pra mim, mas fiz alguns desenhos o que me permitiu a saber apreciar cada etapa da arte do desenho, aprendi sobre sombras, luz, perspectiva... O processo de criar é algo fantástico. Muito legal ver aqui imagens desse processo de criação no desenho.
Postar um comentário