É mais ou menos assim que estou! Muito feliz, pois fui fazer um curso de bordado com o grupo do Matizes Dumont que eu admiro já há algum tempo! Olha eu feliz da vida no estande deles na Paralela de março de 2011!
A família Dumont tem um trabalho lindo, maravilhoso e poético, eles contam histórias com agulhas e linhas! É muito encantador! Tudo começou com a D. Antônia, que ao bordar os enxovais das filhas e filhos encontrou uma forma criativa de transformar sonhos e imaginações em bordados repletos de cores, texturas e detalhes, e foi ensinando as filhas a bordar, transmitindo sobretudo o amor pela beleza e delicadeza dos pontos. Vale a pena dar uma espiada no site para conhecer mais sobre os trabalhos, as histórias e todos os livros que eles já publicaram com as histórias próprias e com parceria com outros grandes nomes da literatura brasileira como Ziraldo, Manoel de Barros, Rubem Alves, Marina Colasanti, entre outros!
Esse é o livro que tenho...
Tive a grata surpresa de encontrar um curso bem aqui pertinho, na cidade de Brusque, acontecendo no Atelier Fazendo Arte, da Silvana dos Santos. Nem contei até três!
Quem ministrou o curso foi a Maria Helena Diniz, a bela morena entre eu, de joaninhas e a Ana, simpaticíssima, que também fez o curso. Ela é neta da D. Antônia e é bonito ver como ela borda suavemente, a agulha dança nas mãos dela!
Essa é a Silvana, proprietária do Atelier, que deixou as lindas bonecas que faz para bordar um pouquinho!
Olha que beleza de pontos!
Essa é uma proposta de mandala... Só para as mais avançadas!
E olha o meu bordado!
Quando cheguei em casa, foi o maior sucesso!
Só que... A Maggie disse que queria um bordado com ela, também...
Como resistir?
Bordei uma Maggie...
Será que aprendi direitinho?
Deixo, como inspiração, uma página do livro do Ziraldo com os bordados da família Dumont...
"E muitas vezes, lá longe, lá onde o rio sumia, desenhava-se o arco-íris: portal do que será?"
Que cada um possa encontrar o seu portal encantado para muitas inspirações, sonhos e belezas!
Beijos
Sandra