Ai, ai, ai, Dani!!!!! Eu sou bem emocional e quase todas as músicas, só por serem músicas me fazem chorar! Nem sempre são lágrimas de tristeza, mas sim de grande emoção por fazerem lembrar de momentos, situações, pessoas e uma série de coisas que me sensibilizam.
Imagina relembrar músicas para escolher uma para esse post... Foi uma semana de lavar a alma!
Algo que me é muito caro e se constitui em grande valor para mim é a amizade. Para mim é um sentimento que transcende tempo, espaço, problemas, distância. E tenho essa admiração pela amizade desde pequena. Tanto que tenho amigas que são amigas desde os 10 anos de idade e até mais. Duas das minhas amigas do coração (dessas desde os 10 anos!) confiaram a mim a missão de ser madrinha das filhas delas, seus tesouros mais preciosos. Também tive essa honra de uma amiga-sobrinha. É muito emocionante! Teria muitas e muitas queridas amigas para citar, de perto de longe, de todo dia, que faz tempo que não vejo, que conheci de repente, que a amizade foi nascendo e por aí vai! Sim ,também minha irmã-amiga linda, maravilhosa e chique e o Maurilio, meu amigo total! E meus queridos amigos meninos! Gente, vai muito longe essa lista!
Minha amizade com a Marion Creutzberg, do Blog CRiações em família&cia começou quando tínhamos 10 anos e com a adolescência fomos cada vez ficando mais amigas. Participávamos de grupo de jovens, treinávamos Ginástica Rítmica juntas, estudávamos na mesma escola, eram conversas que não acabavam mais. Quando começamos a nos interessar pelos meninos e a pensar nas possibilidades do futuro éramos as confidentes dos sonhos uma da outra. Então, acho que tínhamos uns 16 anos, veio a notícia de que ela e a família estavam indo para São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Sabe uma tontura, uma sensação de vazio?Confesso que foi um grande impacto. Mas é claro que a gente se acostuma e encontra formas de manter a amizade. Naquela época eram cartas... Looooooongas cartas! E talvez a distância até fortaleceu esse vínculo! Pois bem, justamente nessa época Milton Nascimento lançou a música Canção da América, aquela: amigo é coisa prá se guardar... Hoje já está um pouco batida pois é tocada em quase todo final de curso, formatura, etc. Mas para mim ela é muito significativa por ter marcado justamente esse momento em que vivenciei essa experiência dolorida mas ao mesmo tempo de crescimento e liberação, pois a amizade também exige desprendimento e altruísmo.
Na foto, eu de amarelo, com a Marion e as irmãs Débora e Liliana em uma viagem que fiz com a família delas para São Leopoldo, acho que até era para irem conhecer o local onde iriam morar, algo assim. A Caroline, irmã mais nova da Marion era bebê... Escolhi a foto em que estávamos todas juntas pois essa amizade envolve toda a família Creutzberg!
Agora como viajamos de Blumenau até São Leopoldo assim grudadinhas, eu não sei!!! Imagino a aventura! Sei que certamente a D. Vanda, mãe da Marion deve ter preparado deliciosos quitutes!
Consegui esse clip apresentado no Fantástico em 1980...
E essa entrevista do Milton Nascimento explicando como foi a criação dessa música:
http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/milton-nascimento-conta-historia-de-musica-cancao-da-america/2085806/
![]() |
Participando... Com a caixa de lenços nas mãos! |
Desculpa se respingar alguma lágrima em seu monitor... Mas são lembranças bem emocionantes para mim!
Beijos!
Sandra