As crianças ficavam na maior expectativa, porque naquela época, sem mais nem menos, o Coelhinho podia passar para dar uma espiadinha e deixar algum ovinho ou chocolate, antes do domingo de Páscoa chegar.
E era assim...
De repente minha mãe nos chamava sussurrando (para não assustar o coelhinho): Eu vi! Eu vi! Ele passou por ali...
Nós duas (minha irmã e eu) saíamos correndo para ver o bichinho. Mas por mais que tentássemos nunca conseguíamos vê-lo... Em compensação, a prova dessa visita ficava: um doce, um chocolate ou balas. E a imaginação corria solta, enquanto encantadas, saboreávamos a alegria de ser criança e acreditar em coelhinho da Páscoa!
Um dia, descobri que a minha mãe que escondia as guloseimas. Fiquei triste. Mas ela me consolou, lembrando que a minha irmã ainda acreditava e que eu poderia ajudar a manter essa fantasia para ela, por mais um tempo. Penso que minha mãe foi muito sábia. Esse novo posto de ajudante fez com que a minha imaginação se fortalecesse e incentivou a minha criatividade, fazendo com que eu conhecesse um novo tipo de alegria.
A alegria de presenciar e fazer parte da mágica do encantamento!
Contei essa lembrança pois fui buscar mais uma peça do meu baú de guardados! Esse coelho com coração é um aplique para colocar em guirlandas. Pintei há uns bons 10 anos atrás!
Penso que ele vai querer brincar com outros lindos coelhinhos lá na Galeria de Criações Compartilhadas 9: Páscoa, do Blog CRiações em Família & cia da Marion.
Pensa só a algazarra que essa coelhada está fazendo por lá! Alegria pura!
![]() |
Participando com alegria! Galeria de Criações Compartilhadas 9: Páscoa |
E agora que estamos bem pertinho da Páscoa, que seja um tempo de alegria e amor!
Beijos,
Sandra
Ei!!!! Eu acho que vi!!! Ele foi por ali! Acho que está levando muito carinho para todos e todas vocês!