Um pouquinho mais...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ah! Os amigos...

A Dani Moreno do Blog Moça de Família propôs como tema da Blogagem Musical dessa semana o tema "música que te faz chorar"...

Ai, ai, ai, Dani!!!!! Eu sou bem emocional e quase todas as músicas, só por serem músicas me fazem chorar!     Nem sempre são lágrimas de tristeza, mas sim de grande emoção por fazerem lembrar de momentos, situações, pessoas e uma série de coisas que me sensibilizam.

Imagina relembrar músicas para escolher uma para esse post... Foi uma semana de lavar a alma!

Algo que me é muito caro e se constitui em grande valor para mim é a amizade. Para mim é um sentimento que transcende tempo, espaço, problemas, distância. E tenho essa admiração pela amizade desde pequena. Tanto que tenho amigas que são amigas desde os 10 anos de idade e até mais. Duas das minhas amigas do coração (dessas desde os 10 anos!) confiaram a mim a missão de ser madrinha das filhas delas, seus tesouros mais preciosos. Também tive essa honra de uma amiga-sobrinha. É muito emocionante! Teria muitas e muitas queridas amigas para citar, de perto de longe, de todo dia, que faz tempo que não vejo, que conheci de repente, que a amizade foi nascendo e por aí vai! Sim ,também minha irmã-amiga linda, maravilhosa e chique e o Maurilio, meu amigo total! E meus queridos amigos meninos! Gente, vai muito longe essa lista!

Minha amizade com a Marion Creutzberg, do Blog CRiações em família&cia começou quando tínhamos 10 anos e com a adolescência fomos cada vez ficando mais amigas. Participávamos de grupo de jovens, treinávamos Ginástica Rítmica juntas, estudávamos na mesma escola, eram conversas que não acabavam mais. Quando começamos a nos interessar pelos meninos e a pensar nas possibilidades do futuro éramos as confidentes dos sonhos uma da outra. Então, acho que tínhamos uns 16 anos, veio a notícia de que ela e a família estavam indo para São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Sabe uma tontura, uma sensação de vazio?Confesso que foi um grande impacto. Mas é claro que a gente se acostuma e encontra formas de manter a amizade. Naquela época eram cartas... Looooooongas cartas! E talvez a distância até fortaleceu esse vínculo! Pois bem, justamente nessa época Milton Nascimento lançou a música Canção da América, aquela: amigo é coisa prá se guardar... Hoje já está um pouco batida pois é tocada em quase todo final de curso, formatura, etc. Mas para mim ela é muito significativa por ter marcado justamente esse momento em que vivenciei essa experiência dolorida mas ao mesmo tempo de crescimento e liberação, pois a amizade também exige desprendimento e altruísmo.

Na foto, eu de amarelo, com a Marion e as irmãs Débora e Liliana em uma viagem que fiz com a família delas para São Leopoldo, acho que até era para irem conhecer o local onde iriam morar, algo assim. A Caroline, irmã mais nova da Marion era bebê... Escolhi a foto em que estávamos todas juntas pois essa amizade envolve toda a família Creutzberg!


Agora como viajamos de Blumenau até São Leopoldo assim grudadinhas, eu não sei!!! Imagino a aventura! Sei que certamente a D. Vanda, mãe da Marion deve ter preparado deliciosos quitutes!

Consegui esse clip apresentado no Fantástico em 1980...



E essa entrevista do Milton Nascimento explicando como foi a criação dessa música:
http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/milton-nascimento-conta-historia-de-musica-cancao-da-america/2085806/

Participando... Com a caixa de lenços nas mãos!


Desculpa se respingar alguma lágrima em seu monitor... Mas são lembranças bem emocionantes para mim!

Beijos!
Sandra

11 comentários:

chica disse...

Que lindo post, cheio de emoção.Lina foto!ADOREI! beijos às duas,chica

Luciene Tenório Nunes disse...

Olá,
O q é a força de uma canção, não é mesmo?!?! Esta, em especial, qd a ouço a interpreto como se fosse um poema, uma carta, um telefonema.
Esta música me lembra tb uma querida amiga, já agora em outro plano...
Bjs.

Rogeria disse...

Essa música é linda, tbém está no meu post, lembrando amizades antigas... amigos são tudo de bom!! Ainda mais assim de looooonga data.
Bjs!!!

Cantinho da Li disse...

Sandra que texto lindo. É bom ter amigos de verdade. Essa musica do Milton Nascimento descreve bem o que é ser amigo.

www.cantinhodali.com

Luma Rosa disse...

Oi, Sandra!
Sou mineira e cresci ouvindo o Clube da Esquina, que meus pais amavam! Milton Nascimento não tem como não se emocionar com sua voz! Recentemente ele gravou uma música com um amigo meu, veja se gosta: Aboio.
Bom fim de semana!! Beijus,

Unknown disse...

ownnnn, Sandrinha!!! Que lindo post!!!

Vou ali chorar com Milton... com licença!!!! rsrsrs

beijo, flor!

Di Rodrigues disse...

Adorei sua escolha.
Bjs.

Marion disse...

Ah, haja coração...ai, Sandra, que coisa mais linda. Sabe, eu não tinha como participar dessa BC, mas eu pensei: se fosse participar, essa seria uma das músicas possíveis...! E ela é bem desse tempo, mesmo...eu tinha o LP, lembra? Querida, amei o post, a lembrança, a foto... Sim! Naquela época era permitido viajar assim - coisa doida, né? E é bem isso, é amizade de família inteira! Abs. Abs.!

AnaCristina disse...

:-)
so nao sei qual das meninas é a marion...só sei que nao é a de amarelo rsrsr

Jô Bibas disse...

Que simpático saber que você e Marion são amigas de longa data....
Bom fim de semana,

mollymell disse...

Bom dia.

Que beleza saber que sua amizade com a Marion vem de tão longe, duas pessoas que vou fazer questão de encontrar qdo eu for ao sul :)