Um pouquinho mais...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Natal está chegando!

Preparar!

Todos a postos: O Natal está chegando!
O quebra-nozes está atento e os anjinhos foram buscar seus instrumentos para entoar as lindas cantigas de Natal!
Afinal, a eles foi dada a importante tarefa de anunciar o grande acontecimento que comemoramos na noite de Natal...
 ...e que a tradição do presépio faz reviver nos corações de todos, renovando esperanças, inspirando a generosidade e o amor entre as pessoas!

Encantador! Fomos visitar "O Natal mais Alemão do Brasil" em Pomerode, cidade vizinha de Blumenau/SC. As fotos foram tiradas na Praça em frente ao Teatro Municipal onde acontecem algumas das atrações que comemoram o Advento e próxima ao Adventmarkt (mercado do advento), uma feirinha de produtos artesanais feitos pelos artesões da cidade.

Foi realizado também o Stollenfestival, para o qual foi feito um Stollen gigante que foi distribuido para todos os visitantes. Houve também um concurso para escolher o melhor Stollen (um tipo de bolo de frutas, em forma de pão, coberto com açúcar tradicional da cultura germânica).

 E como o quebra-nozes gostou da nossa visita, emprestou um pouco a coroa para o Maurilio! Que afinal, é o meu príncipe!!!

Foi um passeio bem gostoso. Voltamos bem felizes pois além de vermos uma cidade que carinhosamente cultiva suas tradições, ainda almoçamos muito bem em um dos muitos bons restaurantes da cidade, o Siedlertal.

E antes do Natal chegar ainda queremos visitar as muitas atrações que estão acontecendo aqui em Blumenau! Mas isso é papo para outro post!

Que a despeito de toda agitação de fim de ano, esse possa ser um tempo precioso de confraternização, alegria e amor!

Beijos
Sandra

*as fotos desse post são de minha autoria!

5 comentários:

Marion disse...

Ai,que lindo! Adorei o príncipe coroado...
Essas figuras enormes, são demais! Hum... Stollen... ainda não comi os da minha mãe nesse ano, mas já estou louca por um!!!
Abs. Marion

Decor Invencionices disse...

Queria muito ter ido... adoro Stollen, mas com o primeiro dia de desfile de Natal por aqui...muita coisa a ser feita... fica para uma próxima vez. Agora falta vc ir ao desfile e ver minhas meninas, são o quarto grupo a entrar... quem sabe te vejo por lá... beijão

chica disse...

Puxa, deve ser lindo demais esse lugar.Uma magia!!!beijos,lindo dia!chica

Claudia Caprecci disse...

Um lugar encantador Sandra!
Saudades do "meu" sul!
Beijo grande minha amiga e um lindo advento!
Beijinho pra Maggie!

mollymell disse...

Devve ter sido mesmo um ótimo passeio Sandra. Dá uma vontade danada de visitar o sul do Brasil nessa época do ano.