Um pouquinho mais...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Crianças coloridas!


Quando cursei Licenciatura em Artes Visuais, na Universidade Regional de Blumenau (FURB) tive a oportunidade de vivenciar experiências muito significativas e recompensadoras. Uma delas foi um projeto que desenvolvemos (minha equipe: Hildegard, Mônika, Simone, Verena e eu) em um Centro de Educação Infantil para o estágio de Ensino de Arte na Educação Infantil.

As atividades que desenvolvemos com as crianças faziam parte de um projeto envolvendo questionamentos sobre as exposições dos trabalhos que os alunos fazem, pensando em como utilizar também esses momentos para ensinar e aprender artes, entendendo que apreciar arte também faz parte dos objetivos de uma aula de artes.

A partir da obra de AldemirMartins, utilizando atividades como contação de história, teatro de fantoches, sensibilização do tato com texturas diferentes, colagem, pintura com as mãos, pintura com o corpo, montagem de painel, a exposição e visita a essa exposição.

Pensei em trazer algumas imagens de momentos dessas atividades para participar da Galeria de Criações Compartilhadas: Crianças do Blog CRiações em Família & cia, da Marion. Além das questões pedagógicas e acadêmicas, posso dizer que foi muito divertido!

As crianças se divertiram prá valer, sentido a tinta entre os dedinhos!




























E antes que perguntem, os pais foram avisados que faríamos essa atividade e as tintas usadas eram laváveis e atóxicas.



Depois de toda a festa foi dado banho e trocadas as roupinhas de todas as crianças.Ufa! Deu trabalho, mas compensou pela alegria das crianças e pelos resultados que conseguimos em nosso projeto!


Participando!
Galeria de Criações compartilhadas nº3: Crianças


O texto sobre essa atividade, foi publicado na Unirevista, períodico de divulgação científica da Unissinos, de São Leopoldo/RS: O espaço da arte na escola:a exposição dos trabalhos artísticos dos alunos.



Muita cor para todos nessa semana!!!!

Beijos,
Sandra

2 comentários:

Marion disse...

Chiquésimo... não é qualquer Galeria que tem trabalho acadêmico participando...! Obrigadíssima por compartilhar essa experiência linda do grupo de vocês - e por trazê-la para a Galeria! Abs. Marion

Claudia Caprecci disse...

E eles nunca mais esquecerão essa experiência minha amiga!
Que gostoso!
Beijo minha querida,linda noite pra você!
Beijinho pra Maggie também!